cantinho-dasideias.blogspot.com/?m=1

Minha foto
Este blog foi criado com o objetivo de trocar ideias e informações relativas a manutenção da saúde física e mental, através de informações relacionadas a saúde, o desenvolvimento psicológico e a atribuições educacionais, que sugerem o desenvolvimento das habilidades humanas. As publicações aqui produzidas, são de responsabilidade de profissionais habilitadas e capacitadas, nas áreas da saúde, educação e psicologia clínica. A proposta é portanto, criar um espaço de divulgação, troca e produção de conhecimento, através de postagem relacionadas as diversas áreas do comportamento humano.

sábado, 21 de março de 2015

Educação em período integral.

Hoje, a educação em período integral, tem sido motivo de muita discussão entre as escolas não só da rede pública mas também da rede privada.
Isso tem se dado devido a imensa procura por este "serviço", haja visto a condição das famílias na atualidade, e que muitas vezes, deixa de lado a preocupação com o bem estar físico e psicológico dos pequenos.
Na hora da escolha, opte por lugares onde não se trabalhe só o cognitivo da criança, muito menos em lugares onde este sequer é mencionado.
Oficinais extra-classe tem sido uma ótima opção para os pequenos. Além de incentivar a prática do esporte, também ocupa a cabecinha das crianças com atividades lúdicas e prazerosas.
ESTUDAR, é bom...mas a permanência o dia todo numa escola, pode se tornar uma arma perigosa contra os estudos!
Papai e mamãe, pensem nisso com carinho e boa escolha!

                        Pedagoga Silvya A.Vieira





Nenhum comentário:

Postar um comentário